Semana 02: Aula 01 - Marketing Digital.

 

 Marketing digital: uma poderosa ferramenta.



O Instagram domina o ranking...

     O Marketing digital continua em alta nos planos de investimentos de diversas empresas, uma tendência de crescimento contínuo bem longe do esgotamento. Nos últimos anos, os canais digitais se consolidaram — e a pandemia apenas acelerou o processo. Segundo a NTT Data* e o MIT Technology Review*, em trabalho conjunto, 70% das empresas aumentaram seu investimento em marketing digital na América Latina em 2022. O Instagram é a rede social preferida das empresas, seguido pelo Facebook e LinkedIn, de acordo com  estudo Marketing Digital na América Latina: a experiência do cliente como o centro das estratégias dos negócios. 

     Atualmente, os gastos em marketing digital correspondem a 60% de todo gasto em marketing. Nos próximos cinco anos, deve aumentar para 85%. As empresas que têm estratégia de marketing digital chegam a 90%. Há três anos, esse número estava em 40%. E 44% delas conseguiram atingir os objetivos (KPIs — Key Performance Indicator) nas áreas envolvidas no negócio. Além disso, 28% afirmam ter conseguido alinhá-lo aos objetivos do negócio, otimizando e avaliando regularmente. O Instagram apareceu como rede social preferida para 87% das empresas. Em seguida, aparecem o Facebook (76%) e o LinkedIn (53%) e o YouTube (53%). O Marketing digital é uma ferramenta poderosa que traz inovação e divulgação para os negócios de forma rápida e ampla.  

fonte: Trecho extraído : https://portaldacomunicacao.com.br/2022/09/marketing-digital-continua-em-pleno-crescimento/

*https://mittechreview.com.br/patrocinador/ntt-data/

* https://mittechreview.com.br/patrocinador/ntt-data/

Comentários

Postagens mais visitadas